Pilates: variedade de exercícios e evolução a cada aula!

O pilates encanta pela variedade de exercícios que pode oferecer. Um mesmo exercício pode ser realizado de diversas formas, em diferentes aparelhos, com os mais variados acessórios, abrindo um leque de variações e graus de dificuldades. Seu corpo está sempre diante de um novo desafio, pois os exercícios variam a cada aula.

Você tem um professor exclusivo para você ou para no máximo mais um aluno. Desta forma, consegue-se ter o máximo de atenção quanto à exceção do exercício, pois o instrutor está atento a qualquer descuido na execução, para que este seja realizado da melhor e mais correta maneira possível, sem compensações, sem lhe causar dores ou descontos. As aulas são realizadas de acordo com a necessidade individual do aluno, e avançam respeitando a evolução do aluno no decorrer das aulas.

Nos casos em que há uma patologia envolvida (hérnia de disco, dores em geral, escoliose…), tanto a individualidade, a particularidade dos exercícios, a evolução mínima porém constante em cada aula, quanto a atenção especial do instrutor na correta execução dos exercícios pois no caso de realizar o exercício de maneira errada, ou com compensações, pode ocorrer a piora da dor ou até agravar o problema. Pois o pilates, assim como qualquer outra atividade ou exercício, quando não realizados de forma correta podem causar lesões dos mais diferentes graus de gravidade.