A Fisioterapia Dermato-Funcional, no pré e pós operatório de cirurgia plástica, vascular, reparadora e parto, tem por objetivo a preparação física do paciente anteriormente a cirurgia, assim como sua reabilitação mais rápida e funcional após a mesma.

No pré-operatório, a avaliação fisioterápia irá analisar as alterações pré existentes ao processo cirúrgico, sejam físicas, motoras e sensitivas, como a presença de retrações musculares, mobilidade articular, condições circulatórias, tônus e hidratação da pele, desvios posturais e outros fatores que podem levar a alterações no pós-operatório. No tratamento pré-operatório, preconiza-se otimizar os resultados da cirurgia, reduzindo o desconforto do paciente e passar as devidas orientações.

No pós-operatório, o tratamento fisioterápico pode ser imediato ou tardio, atua na prevenção e tratamento de alterações comumente presentes no pós-cirúrgico como, fibroses, edema, seroma, aderências teciduais, alterações de sensibilidade, retrações cicatriciais, contraturas musculares e dor. O tratamento visa minimizar queixas, reduzir o tempo de repouso do paciente, recuperar a funcionalidade e acelerar a recuperação e otimizar os resultados da cirurgia.

Pré e Pós-operatório de cirurgia plástica (Abdominoplastia, Lipoplastia, Dorsoplastias, Branquioplastia , Enxertos , Retalhos, Ritidoplastia convencional Endoscópica , Blefaroplastia, Mamoplastia Redutora e  Mamoplastia de aumento). 

Pré e Pós Parto

Pré e Pós-operatório da cirurgia vascular (varizes)